Tudo sobre cabelos

21.7.05

Seis dicas para você cuidar de seus cabelos

Beleza e saúde dos fios!
Por Mariana Monteiro


1. Cuidados básicos com os cabelos tingidos - Usar bons xampus e cremes adequados para cada tipo de cabelo. As máscaras caseiras também são uma excelente alternativa. Quando tomar sol, usar sempre chapéu e produtos leave-in. Cortar regularmente e fazer hidratação 1 vez por mês. Evite molhar os cabelos na água da piscina com muito cloro, use uma touca ou um creme específico para protegê-los.

2. Dicas de xampus e cremes -
Procurar sempre usar xampus e condicionadores corretos para o tipo de cabelo, não lavar os cabelos com água quente. Enxaguar bem o xampu e não usar condicionador na raiz, lavando com água fria sem deixar que o cabelo fique cheio de creme. Para uma hidratação, procurar a ajuda de um profissional, pois este está sempre atualizado e poderá indicar o melhor creme ou tratamento. As melhores marcas são Payot, Natura, L´Óreal, Wella, Phytoervas entre outros.

3. Massagens, técnicas de hidratação, cuidados caseiros. Você pode fazer em casa um banho de creme, se possível peça para alguém massagear sua nuca e alongar os fios com a ajuda de um creme para seu tipo de cabelo (Kerastase é o mais usado e pode ser encontrado em coiffeurs). Depois da massagem envolva uma toalha quente nos cabelos e aguarde 20 minutos, depois é só lavar.

3. Na hora da escolha da tinta pesa a opção por uma boa marca. Isso porque as empresas que já estão há mais tempo no mercado, têm investido muito em pesquisas para melhoria dos produtos. Antigamente, as tinturas tinham 7% de amônia em sua composição, o que prejudicava muito os fios. Hoje, já existem marcas com apenas 1%. Além disso, algumas marcas fazem tinturas com cera de abelha e outros componentes que ajudam a proteger e hidratar o fio de cabelo.

4. Tinta que menos resseca os cabelos . Existe, mas depende do cabelo e da tonalidade que a pessoa escolher. Se for para escurecer, é um tipo de tinta, para clarear, outro. Depende também dos cuidados que cada um tem com os cabelos. Os tonificantes geralmente são menos agressivos do que as tinturas, e a henna também é uma opção mais natural (depende da marca).

5. A tintura resseca o cabelo. Claro. Porque é um processo químico que acaba mexendo com a estrutura do cabelo. As tinturas contêm amônia e peróxido de hidrogênio, que são produtos químicos que alteram a resistência dos fios. Mas nada que um dia da semana dedicando-se a você não resolva. Tire um dia na semana para se cuidar. Em casa ou no salão capriche no tratamento dos cabelos, do corpo (depilação), pés e mãos (hidratar) e da mente é claro! Relaxe.

6. Adeus cabelos secos. Hidratação sempre! Usar os produtos corretos para seu tipo de cabelo e procurar sempre a ajuda de um profissional para a escolha do melhor produto para seu tipo de cabelo. E não esqueça que a alimentação e hábitos saudáveis como praticar exercícios e dormir oito horas por dia, também contribuem para a beleza dos cabelos.

Consultoria da coiffeur Cris Cassolari, do Coiffeur L'Officiel.

Fonte:maisde50

85 Comments:

  • oi, gostaria de saber quantas vezes por semana ou por mês que devemos fazer a hidratação nos cabelos?

    By Anonymous Anônimo, at 12:06 AM  

  • oi..me chamo Nara, tenho a pele morena e estou a fim de pinta meu cabelo, gostaria de uma opiniao..vc poderia me dar???

    By Anonymous Anônimo, at 10:34 PM  

  • Hidratação duas ou três vezes por semana já está de bom tamanho.

    Nara, gosto é gosto e cada um tem o seu. Pessoalmente, acho que pessoa com a pele escura fica bem apenas com cabelos escuros: tons escuros de ruivo, chocolate e preto. O cabelo loiro ou os tons claros de ruivo ficam bem apenas em quem tem a pele clara.

    By Anonymous Anônimo, at 10:18 AM  

  • Bom dia!
    meu cabelo e muito fino gostaria de saber o que fazer para os fios ficar forte e + grosso.
    como faço para cuidar desse cabelo sencivel?
    obrigada!

    By Anonymous Anônimo, at 8:36 AM  

  • oi,gostava de saber se existe algum produto especial para baixar um cabelo alto,seco e encaraculado sem usar gel,pois acho k o gel estraga o cabelo!?

    By Anonymous Anônimo, at 1:30 PM  

  • eu faço idratação toda semana!!

    By Anonymous Anônimo, at 1:31 PM  

  • meus cabelos sao lisos porem volumosos como faço para domar esse leão

    By Anonymous Anônimo, at 8:41 PM  

  • Olá!Gostaria de saber qts vezes por semana deve-se lavar cabelos secos?

    By Anonymous Anônimo, at 3:56 PM  

  • eu pintei meu cabelo 1 vez,meu cabelo já era claro ficou um pouco mais claro,e é muito fino e quebra com facilidade,tbm é ressecado por causa da pintura o q devo fazer para q ele fique marvilhoso d novo?

    By Anonymous Anônimo, at 2:23 AM  

  • oi, meu nome é Vanessa e eu descolori, fiz algumas mechas no meu cabelo uma vez, mas não gostei então pintei o cabelo, a tintura ja saiu mas o meu cabelo ficou todo quebrado cheio de pontas e com essas mechas, o que eu faço? Por favor responda. Obrigado

    By Anonymous Anônimo, at 1:42 PM  

  • oi meu nome é francine!

    eu hostaria de saber se existe alguma receita para fazer com que o cabelo cresca?

    obrigada

    By Anonymous Anônimo, at 5:21 AM  

  • ola meu nome é thaís.Meu cabelo é crespo e tem a raiz muito alta então preciso alizar ele de dois e dois meses e o alisante que eu uso é quanidina vita A,ahhh e pinto ele tambem.Isso está correto, me ajude por favor...

    By Anonymous Anônimo, at 12:48 PM  

  • olá meu nome é BEATRIZ tenho 14 anos, sou morena clara. Bem agora bem recente eu fiz um alisamento o meus cabelos sao um pouco crespos e to querendo alisar ele aos poucos. Mais agora eu to pensando em pintar ele e nao sei qual a cor q pinte. Vc poderia me dar algumas opçoes?

    By Anonymous Anônimo, at 4:34 PM  

  • Oi gostaria de saber que tipo de shampoo devo usar em meu cabelo ele eh misto olioso na raiz e seco nas pontas gostaria muito que alguem me indicasse o tipo certo que eu devo usar...bjÔ

    By Blogger Sabrina, at 8:13 PM  

  • gente eu sei como que se faz. vc senta na cama detalhe tem que ser homem ai ele da uma boa de uma goazada e ai vc pega e esfregatdo o seu cabelo no pau dele todo gazado que ai vcvai ver como o seu cabelo vai ficar maravilhoso e lave ele depois de 3 dias deixe a goza no seu cabebelo 3 dias
    bjss
    a tdos

    By Anonymous Anônimo, at 5:25 PM  

  • Meu nome eh Thaís e gostaria de saber uma receita q pode acabar ou controlar cm o frizz,será se o frizz q tenho no meu cabelo é decorrente da caspa???

    By Anonymous Anônimo, at 4:10 PM  

  • Boas, sou a Dina dos açores(Horta)
    O MEU CABELO era muito bonito e crescia 4 dedos por mes. Mais eu coloquei agua oxigenada e tinturas. ele teve muito mal. mais agora ta mais ou menos.
    O que ele tem neste momento é que cai se eu nao o lavar de 2em 2dias, nao cresce(so cresce 1/2dedos por mes), esta muito partido por cima.
    e nao sei que fazer concretamente, nem com que produtos, e nao tenho quem me ajude.
    me adicione no msn anid-esoj@hotmail, ou responda por email: anid-esoj@hotmail.com era urgente mesmo

    By Anonymous Anônimo, at 2:32 PM  

  • fiz relaxamento no cabelo, e queria saber como devo cuidar, que produtos usar para manutenção.
    aguardo resposta

    By Anonymous Anônimo, at 8:38 PM  

  • OLá!
    meu cabelo demora a crescer tem alguma coisa q faça-o desemperrar?

    By Anonymous Anônimo, at 2:59 PM  

  • oi meu nome é pollyana e eu gostria de saber o q fazer para o cabelo crescer mais rápido eu corto regularmente e ele naum cresce o q fazer?

    By Anonymous Anônimo, at 3:02 PM  

  • oi!!!
    o q eu faço p/ domar meus cabelos??
    Eles são lisos porem volumosos...
    e tbm com aqles fios q não abaixam nem com reza!!
    brigado..
    Estrela...

    By Anonymous Anônimo, at 5:04 PM  

  • oi! me chamo Pâmela e gostaria de saber quais produtos usar em meu cabelo pois ele está muito ressecado e desidratado, e ele é comprido, mas por favor nada de cortes e tesoura, eu não sou fã de cortar cabelo, gosto de cabelo comprido. Eu uso toda a linha da niely gold amarela, e um creme de hidratação novex da tampinha marrom, e pomada finalizadora, para tirar aqueles arrepiadinhos indesejados. E ele é uito volumoso. Por favor me digam o que fazer!

    By Anonymous Anônimo, at 2:32 PM  

  • Oie meus cabelos estão caido cho eu que deve ser devido A TINTURA LOIRA SERA ???

    By Anonymous Anônimo, at 10:32 PM  

  • Meu cabelo e liso,fio reto.qual corte seria bom para ele

    By Anonymous Anônimo, at 9:48 PM  

  • tenho o cabelo muito fino e trabalhoso para tentealo o que fasso para melhoralo?

    By Anonymous Anônimo, at 1:40 PM  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Nelma Moura, at 4:47 PM  

  • Boa tarde!, tenho cabelo com fio grosso e leve, sendo assim ele fica volumoso. Qual a dica?

    By Anonymous Anônimo, at 4:49 PM  

  • oiiiiii meu nome é débora

    os meus cabelos tem a raiz alta

    nao tao alta mas tem

    oq faço para nao precisar dar

    alisamento e meu cabelo ficar baixinho????????????????????

    By Anonymous Anônimo, at 6:46 PM  

  • Oi gostaria de saber dicas para cabelos enrolados? para deixar sem volume e bonitos

    By Anonymous Anônimo, at 11:21 AM  

  • olá meu nome é hevilyn, tenho meus cabelos pintados de loiro gostaria de saber qual a melhor marca de tinta que possa deixar a cor mais clara sem que fique muito artificial?

    By Anonymous Anônimo, at 2:07 PM  

  • Bom, meu cabelo é pesado e cacheado, gostaria de saber oque posso usa nele?

    By Blogger Unknown, at 4:43 PM  

  • oi meu nome e karlyanne e tenho os cabelos ccheados mais ele tem a raiz muito seca o q devo fazer pq as pontas sao onduladas e a raiz e bem enrolada?brigada

    By Anonymous Anônimo, at 2:43 PM  

  • meu cabelo é muito seco e quebrado, ele é ondulado,loiro escuro e loiro claro.

    eu queria saber oque faser para deixar meu cabelo sem resecamento e nem quebradiso.

    obrigada,bjos...

    By Blogger lays, at 5:08 PM  

  • Oi meu nome é Priscila tenho a pele morena e cabelos cacheados gostaria de saber qual é o melhor tom de luzes para meus cabelose que com bine com meu tom de pele.
    Obrigado Abçs

    By Anonymous Anônimo, at 8:56 AM  

  • oie , amei as dicas, tem algum problema se eu postar no meu blog ? espero que não , vou postar se voc achar q n tá certoo avisa , td bem ?
    eu coloco da onde eu tirei as dicas para tdos saberem q é tudo seu !
    beijooos

    By Blogger Natálie, at 8:34 PM  

  • oi gente , gente ainda nao fiz essa receita , mas vo fazer
    eu vou dar uma receita( se é que pode)
    é pra dar brilho no cabelo.
    banana prata,nao pode ser a d'agua
    ovo
    leite( um pouco, so para poder bater no liquidificador)
    façam umas 2 vezes na semana!
    é muito bom pra dar brilho!
    bjooos

    By Anonymous lucimara, at 3:47 PM  

  • Oi!tenho cabelos crespos gostaria de saber quantes vezes devo lavar meu cabelo por semana?

    By Blogger Jujú, at 2:07 PM  

  • oi meu nome é mirinha gostaria de saber se escova progressiva é prejuducial aos cabelos e saúde. obrigada

    By Blogger Unknown, at 5:19 PM  

  • boa tarde.meu cabelo e muito seco o que eu faço p/ele ficar macio e com brilho? ansiosamente aguardo a resposta.beijos....

    By Anonymous Anônimo, at 6:26 PM  

  • oi meu cabelo é mto oleoso
    q tipo de hidratação devo fazer?
    tem algum produto para o meu tipo de cabelo?

    By Anonymous Anônimo, at 12:50 PM  

  • Oi,pintei meu cabelo de preto pela segunda vez,mas ainda continua com um pouco de Frizz,e tambem nao tem nem forma,seila.Que tipo de produto devo usar pra ficar meio liso?
    Que tipo de escova posso fazer pra ficar liso?.Me ajudem meu cabelo ta incomodando!!!

    By Anonymous Anônimo, at 5:59 PM  

  • ola eu preciso muito da ajuda de vcs eu sempre tive cabelos cacheados e longos minha mae teve a ideia de dar um relaxamento jurando q o meus cabelo iriam se acalmar mas nao resolveu meus cabelos ficaram secos e quebradiços depois eu fiz umas mechas loiras gostei mais ficou um bagaco alem tenho muitas caspas minha mae diz q da nojo nao sei o que fazer eu uso natura shampoo e condicionador pra comtrole de volumes e creme de pentear pra cabelo secos e uso tbm clear pra as caspas nao esta resolvendo por favor me sjude ..
    secos

    By Anonymous flavia, at 9:23 PM  

  • Oi gostaria da ajuda de vcs.
    Alisava meu cabelo com produto que continha amonia e sob orientaçao do salão passei guanidina e meus cabelos ficaram grossos e caiu quase todo. gostaria de saber o que devo fazer se continuo a usar o mesmo produto ou me adapito a guanidina

    By Anonymous Anônimo, at 10:16 PM  

  • Mulhres não usem guanidina em seus cabelos

    By Anonymous Anônimo, at 10:22 PM  

  • Olá Mariana gosteii muito das suas dicas e se vc tiver um teminho gostaria que fosse visitar o meu blog criei ontem e lá tem uma ótima hidratação para klker tipo de cabelo te aguardo lá Bjos http://menina-malukah.blogspot.com/

    By Anonymous Menina-Maluka.com, at 8:28 PM  

  • Oi....Fiz luzes no meu cabelo em nov 2009...meus cabelos ficaram mais finos..quebrados e com as pontas parecendo papel...já fiz várias hidratações e reparação dos fios...mas, não melhora...perderam a vida....Gostaria de arruma-los...Será que posso escurece-los e fazer luzes novamente....ou não

    By Anonymous Anônimo, at 5:20 PM  

  • gostaria de saber se pode fazer mechas ou luzes e ao mesmo tempo fazer definitivas?

    By Anonymous Anônimo, at 11:14 AM  

  • oi sou jady meus cabelos estao muito ressecados o que faço para melhora-lo mim ajudem.obrigada.

    By Anonymous Anônimo, at 12:49 PM  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger drika, at 2:53 AM  

  • intao vc deve FAZER TODA VEZ Q FOR LAVAR OS CABELOS , MAS UM DETALHE NAO PODE HINDRATAR TODOS OS DIAS QM TEM CABELO OLEOSO !! E MUITO CUIDADO PARA NAO APLICAR O CREME NA RAIZ BEIJOS

    By Blogger drika, at 2:54 AM  

  • OI NARA !!! INTAO TEM A COR CHOLOLATE ACOBREADO VAI FICAR LINDO PQ E UMA COR CLARO MAS NAO CHAMATIVA BEIJOS

    By Blogger drika, at 2:55 AM  

  • EU IREI ESTUADR PRA TER FALAR O K PODE SER FEITO PARA ENGROSSAR SUA RAIZ BEIJOS

    By Blogger drika, at 2:57 AM  

  • SIMO GEL DANIFICA MUITO O CABELO PQ QUANDO E EXPOSTO AO SOL OS FIOS SAO QUEIMADOS MUITO CUIDADO !! TENTE FAZER UMA CAUTORIZAÇAO BEIJOS

    By Blogger drika, at 2:58 AM  

  • INTAO VC PINTOU SE ELE E ALISADO TEM Q FAZER MUITAS HINDRATAÇAO BEIJOS E CUTORIZAÇAO QUETE !! E SELAGEM BEIJOS

    By Blogger drika, at 2:59 AM  

  • VANESSA MUITO OBRIGADO POR VISITAR AKI !! INTAO VC TERA Q FAZER UM TOL A MENOS PRA TIRAR O DESCOLORIDO PQ SE VC NAO FAZER NADA VAI QUEBRANDO MAS AINDA !! E FAZER MUITAS HINDRATAÇAO BEIJOS

    By Blogger drika, at 3:01 AM  

  • PARA CABELOS CRESCEREM E BOM PEGAR A PLANTA BARBOSA COM UMA MASCARA CAPILAR E PASSAR SOBRE O CABELO MAS CUIDADO COM A RAIZ BEIJOS

    By Blogger drika, at 3:02 AM  

  • THAIS QUERO DEIXAR BEM CLARO Q SO SE PODE PINTAR DEPOSI DE 15 DIAS !! E OUTRA COISA A GUARNEDINHA NAO OLISA POR SIM SO OK TEVE TER OUTRA BASE DE QUISMICA BEIJOS

    By Blogger drika, at 3:03 AM  

  • OLHA NAO TEM PROLBEMA DE PINTAR SE O SEU CABELO FOR CRESPO !! MAS SO PODE TINGI DE POSI DE 15 DIAS BEIJOS

    By Blogger drika, at 3:04 AM  

  • SABRINA !!! VC DEVE PROUCURA ALGUM SHAMPU COM PH INQUILIBRADO BEIJOS

    By Blogger drika, at 3:05 AM  

  • DINA FAÇA MUITAS CUTERIZAÇAO BIEJOS E SELAGEM VC VAI VER COMO VAI MELHORA O SEU CABELOS BEIJOS

    By Blogger drika, at 3:07 AM  

  • TEM Q FAZER SELAGEM

    By Blogger drika, at 3:07 AM  

  • FAÇA UMA OTIMA SELAGEM PROUCURE UMA OTIMA PROFISSIONAL BEIJOS

    By Blogger drika, at 3:08 AM  

  • POR FAVOR COLOQUEM NOME BEIJOS A TODOS
    RESPONDEREI MAS !!!!! BEIJOS

    By Blogger drika, at 3:10 AM  

  • oi meu nome é Patricia e eu gostaria de saber como lidar com meu cabelo sensível e fino e o que devo fazer para cessar uma seborreia que está dando queda em meus cabelos...obrigada

    By Anonymous Anônimo, at 12:17 PM  

  • gostaria de saber como cuidar de um fio que tem mancha branca ao escovar?

    By Blogger Unknown, at 12:06 PM  

  • foi legal mas não é da minha area,pois meus cabelos não são tingidos deveria ter mais opções...

    By Anonymous Anônimo, at 9:33 AM  

  • meu cabelo e preto pintei de vermelho ficou parte vermelho e e outro escuro como faso para ficar todo vermelho?

    By Anonymous Anônimo, at 7:26 PM  

  • Eu tenho apenas 12 anos e jah fiz tratamentos quimicos isso é ruim ?
    meu cabelo enrrola muito rapido principalmente na raiz.
    Não tem brilho , perde o corte muito rápido e não sei como cuidar dele . o q faço ? pode me ajudar ?

    By Anonymous Anônimo, at 4:10 PM  

  • oi gostariaq de saber o que devo fazer com meu cabelo esta muito ressecado e seco porque usei chapinha por muito tempo me ajudem..

    By Blogger diario da naty, at 8:30 PM  

  • ol´tudo bem/ meu nome ´stefany tenho duvidas sobre oque fazer no meus cabelo pois ele esta acostumado a ficra preso :s TRAGICO

    By Anonymous Anônimo, at 6:09 PM  

  • COMO SABER QUE TIPO DE CORTE MAIS COMBINA COM O ROSTO

    By Anonymous Anônimo, at 5:11 PM  

  • ola! gostaria de saber se a tintura color perfect P5 é uma boa escolha?

    By Anonymous Mayara, at 5:39 PM  

  • oi meu nome e lucia meu cabelo e loiro e esta fino e ressecado o que eu faço pra que fique mas grosso e fortee tambem esta caindo, por favor mim responda.

    By Anonymous Anônimo, at 7:21 PM  

  • Eu gostaria de saber como eu faço pra usar meu cabelo solto, eu o acho feio porque ele é meio alto no meio do cabelo o que eu poderia fazer para ele abaixar??

    By Anonymous Anônimo, at 1:34 PM  

  • Ola! Adorei as dicas!

    By Anonymous Produtos Inoar, at 3:19 PM  

  • meu cabelo é cacheado , eu molho muito ele e meu shampu e creme eu uso seda , como cuidar dele pra me deixar ele bem cacheado

    By Anonymous Anônimo, at 1:45 PM  

  • Bj

    By Anonymous Anônimo, at 8:47 PM  

  • olá
    meu cabelo e fino,resecado volumosso e olhoso
    nao gosto dele....
    o que posso fazer para amenizar esse problema
    obrigada
    ah ja fiz tinta e prograssiva inteligente
    me ajude quero poder soltar meu cabelos
    bjo paulinha

    By Anonymous Anônimo, at 6:19 PM  

  • meu cabelo era um cacheado bom agora pelo meu maltrato o cabelo ta nascendo escadado como eu cuido.

    By Anonymous Anônimo, at 7:41 PM  

  • Depois q clariei meus cabelos estão quebradiços devo fazer hidratação a base de protinas

    By Blogger Léia Spalla, at 7:59 PM  

  • meu cabelo e alisado e quando esta crescendo quebra muito o que posso fazer para diminuir a quebra

    By Anonymous Anônimo, at 3:55 PM  

  • meu nome é Nina meu cabelo esta pintado de loiro, mas esta muito ressecado em sem brilho, pintei com imedia da loreal, agora gostaria de mudar e pintar com casting creme gloss, loiro mel , o que vc acha?

    By Blogger Unknown, at 5:58 PM  

  • Olá meu nome é Nina, meu cabelo esta pintado de loiro, pintei com a tinta imdeia da loreal, so que meu cabelo esta mto ressecado e sem brilho, agora gostaria de mudar de tinta, gostaria de pintar com casting creme gloss, loiro mel, o que vcs acham? por favor respondam.

    By Blogger Unknown, at 6:00 PM  

  • amei as dicas!bjs

    By Anonymous Anônimo, at 9:09 PM  

  • ola queria saber se tem alguma coisa que deixe o cabelo forte

    By Anonymous Anônimo, at 9:39 PM  

Postar um comentário

<< Home